POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Criada em 1976, a Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers – é a associação que congrega shopping centers associados a nível nacional e é membro fundadora da CLICC – Câmara Latino-Americana de Centros Comerciais. A Universidade Abrasce é referência no desenvolvimento de profissionais do setor de shopping centers, promovendo aprendizado, capacitação e especialização contínua. 

Assim, a Abrasce lança em 2025, a “Certificação Abrasce”, um programa de capacitação on-line desenvolvido pela Abrasce em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

1. DA ENTIDADE PROMOTORA

1.1 Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, entidade de classe, sem fins lucrativos, com sede na Rua Castilho, 392, 19º andar, Brooklin Paulista, São Paulo/SP, CEP: 04568-010, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 42.585.588/0001-32.

2. SOBRE A CERTIFICAÇÃO

2.1 A Certificação Abrasce é um programa de capacitação on-line desenvolvido pela Abrasce em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

2.2 O objetivo do programa é certificar profissionais que atuam nos setores de shopping centers e varejo.

3. PÚBLICO-ALVO

3.1 O programa é destinado a profissionais dos setores de shopping centers e varejo, incluindo:

  • Superintendentes, Gerentes Gerais, Superintendes Regionais, Diretores Corporativos etc;
  • Gerentes, Coordenadores das áreas de Operações, Marketing, Finanças e Comercial;
  • Aos profissionais de outras áreas, que não tenha sido mencionada acima, pode se submeter ao programa a fim de obter sua certificação à área que esteja mais conectada com as suas atividades profissionais;
  • Há ainda um nível específico (CISC) destinado a pessoas no geral, que possuem interesse em ingressar no setor de shopping centers e gostariam de se aperfeiçoar para o mercado de trabalho.


4. ESTRUTURA DO PROGRAMA

4.1 O programa é composto por 3 trilhas de aprendizagem, totalizando 24 horas de conteúdo.

4.2 As trilhas podem ser realizadas na seguinte ordem:

  • Trilha 1: Cenários do Varejo e Tendências.
  • Trilha 2: Gestão de Shopping Center (conteúdos gerais)
  • Trilha 3: Gestão de Shopping Center (conteúdos específicos de cada área)

4.3 Ao final do programa, o participante deverá realizar uma avaliação final composta por 50 questões de múltipla escolha.

5. AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

5.1 Para ser aprovado, o participante deverá atingir, no mínimo, a nota 7 na avaliação final.

5.2 Caso não atinja a pontuação mínima, o participante poderá refazer a avaliação mediante o pagamento de uma nova inscrição.

5.3 Os aprovados receberão:

  • Comunicado da FGV se atingir, no mínimo, nota 7, declarando que está apto a receber o Certificado que deverá ser emitido pela Abrasce;
  • Certificação emitida pela Abrasce.


6. ACESSO À PLATAFORMA LOD DA FGV:

6.1 O programa será realizado na modalidade on-line, através de uma plataforma de ensino virtual.

6.2 O participante terá acesso à plataforma e ao conteúdo do programa até julho de 2026.

6.3 O acesso à Biblioteca Virtual da FGV será liberado durante o período do programa, com mais de 6.000 títulos para consulta.

7. INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

7.1 A inscrição deverá ser realizada através do site oficial da Abrasce.

  • O pagamento da Certificação Abrasce poderá ser realizado via Cartão de débito, crédito, em até 3 vezes sem juros, e boleto bancário. Sendo que, se o pagamento for realizado por cartão de crédito, o tempo de liberação do acesso à plataforma da FGV é de até 8 dias. Já no caso de boleto, o período de 8 dias é contado a partir do pagamento do boleto e baixa no sistema da Abrasce.
  • O valor da inscrição cobre o acesso ao programa, à avaliação final e à Certificação da Abrasce.


8. CANCELAMENTO E TRANSFERÊNCIA
8.1. O participante poderá solicitar o cancelamento da inscrição, sujeito às seguintes condições:

  • Será concedido reembolso (usar o período do código civil exemplo 7 dias para arrependimento da compra) conforme o jurídico da Abrasce.
  • Após o início do programa, não haverá reembolso.


9. REGRAS DE USO

9.1 O acesso à plataforma e ao conteúdo é individual e intransferível, sendo proibido o compartilhamento de login e senha.

9.2 É vedada a reprodução, distribuição ou compartilhamento do conteúdo do programa em qualquer formato, salvo autorização expressa da Abrasce e da FGV.

9.3 O descumprimento das regras de uso resultará no bloqueio do acesso à plataforma e em possíveis sanções legais.

10. CONSENTIMENTO PARA DIVULGAÇÃO DE NOME

10.1 O(a) candidato(a) à Certificação Abrasce autoriza, de forma expressa e irrestrita, a divulgação de seu nome completo, caso seja aprovado na prova de certificação. A divulgação ocorrerá no site da Abrasce e estará acessível a todos os visitantes da plataforma.

 10.2 Caso o(a) candidato(a) não deseje que seu nome seja divulgado, poderá optar por não autorizar essa divulgação no momento da inscrição, enviando e-mail para: universidade@abrasce.com.br

10.3 O(a) candidato(a) que não consentir com a divulgação pública de seu nome poderá, ainda assim, ser certificado, mas terá sua aprovação registrada de forma privada e restrita.

 10.4 Ao submeter sua inscrição, o(a) candidato(a) declara estar ciente da presente cláusula e concorda com as condições estabelecidas, conforme os termos da Política de Privacidade da Abrasce.

11. SUPORTE AO PARTICIPANTE

11.1 O participante terá acesso a suporte técnico para dúvidas relacionadas à plataforma e ao acesso ao programa.

11.2 Questões relacionadas ao conteúdo do programa poderão ser enviadas por meio da plataforma.

12. DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 A Abrasce se reserva o direito de atualizar os termos deste regulamento a qualquer momento, notificando os participantes previamente.

12.2 Dúvidas ou solicitações adicionais devem ser enviadas para o e-mail universidade@abrasce.com.br ou pelo telefone (11) 95618-0796.



Associação Brasileira de Shopping Centers – ABRASCE